CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau já mobiliza alunos para concurso de redação
07/06/2017

O Concurso de redação promovido pelo Codau já está mobilizando o público alvo de 1.100 alunos do 3º ao 6º ano do ensino fundamental, de três escolas municipais de Uberaba. A expectativa é grande para alcançar os resultados pretendidos - o de sensibilizar sobre a importância do uso consciente dos recursos naturais.

O concurso foi lançado no último dia 5 de junho com o tema Água preservada, água para o futuro. Os alunos tem até o dia 23 de junho para entregarem as redações nas escolas participantes - Norma Sueli Borges; Professora Terezinha Hueb de Menezes e Joubert de Carvalho. O resultado será divulgado dia 07 de julho de 2017.

O concurso faz parte do Projeto de Trabalho Socioambiental, sob a supervisão da Caixa Econômica Federal e destina-se exclusivamente para a comunidade escolar situada nas proximidades de duas obras do projeto Mais Água do Codau. Os Centros de Reservação (CR) 12, na Vila Ozanam e o CR-13, no Valim de Melo, ambos em construção com recursos operacionalizados pelo FGTS/CEF.

Cada aluno poderá concorrer com uma única redação. Serão premiados três alunos da rede municipal de ensino, que ganharão cada: um notebook - 1º lugar, um tablet - 2º lugar, e uma bicicleta - 3º lugar. O professor de cada aluno premiado será contemplado com um tablet e a escola do aluno vencedor, em primeiro lugar, também receberá premiação. A própria escola irá definir o seu prêmio, no valor limite de 2 mil reais.

Pela reação dos alunos temos a certeza que iremos ter uma participação em massa. O concurso é uma responsabilidade socioambiental do Codau, supervisionada pela Caixa e estamos cumprindo nosso papel de melhorar a qualidade da água, melhorar a distribuição e a reservação. E além disso queremos conscientizar esse público infantil para ser protagonista da ação de cuidar de forma consciente da água, reafirmou Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau.

Regulamento - As redações devem ser apresentadas manuscritas, em formulário padrão fornecido pelo Codau, respeitando o limite de no mínimo 20 (vinte) e no máximo 40 (quarenta) linhas. O julgamento dos vencedores será feito por uma comissão, que levará em conta os critérios de criatividade, originalidade, pertinência ao tema, clareza no desenvolvimento das ideias, ortografia e gramática do texto. Mais informações e o resultado final serão disponibilizados no site da autarquia: www.codau.com.br

Assessoria de Comunicação Social