CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau fará último trecho de interceptores na Av. Santa Beatriz
03/08/2017

A conclusão das obras dos interceptores de esgotos no centro de Uberaba será iniciada na próxima segunda-feira, 7 de agosto. O projeto foi desenvolvido ao longo dos últimos anos através da Unidade de Gestão de Projetos (UGP/Secretaria de Obras) com implantação em várias avenidas da cidade. Agora será finalizado pelo Codau, no último trecho previsto, o da Santa Beatriz.

O objetivo é a separação dos esgotos lançados nos canais de água pluvial, direcionando-os para dentro de tubulação específica, o interceptor. O da Avenida Santa Beatriz terá cerca de 500 metros de tubos, com 500 mm de diâmetro. A obra será apenas na pista bairro (Shopping)/centro, já que no outro lado, a obra já foi executada, no ano de 2011.

A UGP/Secretaria de Obras foi responsável por implantar mais de 90 porcento da captação dos esgotos, até então lançados dentro de canais pluviais localizados sob as avenidas centrais. Os interceptores foram construídos na Leopoldino de Oliveira, Santos Dumont, Guilherme Ferreira, Nelson Freire, Odilon Fernandes e Pedro Salomão, além de trecho da Guilherme Ferreira (pista centro/bairro). Todos os esgotos coletados por essa tubulação são encaminhados para a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Rio Uberaba.

A obra na Santa Beatriz será executada entre a Rua Prata e a Avenida Maranhão. Durante a execução dos trabalhos, haverá interdição para trânsito entre a Rua Prata e a Rua Uberlândia, na pista sentido bairro/centro. O trecho não será interditado todo de uma vez. O fechamento para trânsito ocorrerá de acordo com o andamento da obra, que tem previsão para ser concluída até o começo de setembro.

Estamos dando mais um importante passo para a total retirada dos esgotos lançados in natura nos mananciais. Com mais esse interceptor e com a conclusão do programa Caça Esgoto, lançado no ano passado, ampliaremos as melhorias sanitárias desses canais, avançaremos consideravelmente na despoluição dos córregos e estaremos perto de solucionar o mau cheiro no centro de Uberaba, destacou Luiz Guaritá Neto, presidente do Codau.

O Codau orienta os motoristas a ficarem atentos às placas de desvio no entorno da obra. Os moradores da área afetada foram comunicados sobre a intervenção, devendo realizar a retirada de seus veículos das garagens antes das 7h, podendo retorná-los após às 18h. Todo o recapeamento da avenida também será executado pelo Codau. Guaritá ressaltou que a obra será muito rápida e o Codau não pretende estender além do necessário. Colocaremos equipes trabalhando em ritmo acelerado para finalizar no prazo previsto e sem muitos transtornos.

Ascom Codau Uberaba, 03.08.17