CONHEÇA O CODAU

  AGÊNCIA VIRTUAL

  INFORMATIVO

  RESPONSABILIDADE

  LICITAÇÃO

  CODAU ENSINA

  FALE CONOSCO

  FALE COM O PRESIDENTE

  TRANSPARÊNCIA

  ACESSO À INFORMAÇÃO




Serviços


 



Codau avança com obras do emissário de esgotos São Bento
14/07/2017

Neste fim de semana as obras de implantação do emissário de esgotos São Bento avança mais um trecho e agora chega à Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, na Univerdecidade. O objetivo é captar esgotos lançados ainda in natura da região norte da cidade, no alto do Bairro Boa Vista e transportá-los até à Estação de Tratamento de Esgotos (ETE)Francisco Velludo.

Para a execução desta nova etapa, durante este sábado e domingo, dias 15 e 16 de julho, o trânsito na Av. Dr. Randolfo Borges Júnior, pista sentido centro/Univerdecidade, será parcialmente interditado nas proximidades da primeira rotatória, após o posto de combustíveis. A obra ficará concentrada neste local, até que todo o contorno da rotatória seja executado. O Codau orienta os motoristas a ficarem atentos às indicações das placas de trânsito e da Guarda Municipal.

O emissário São Bento terá quase 5 km de extensão e o traçado parte da Estação de Recalque, às margens do rio Uberaba, segue por áreas não edificadas dos loteamentos Monte Castelo, Nenê Gomes, São Bento e entra pela Univerdecidade, margeando a Av. Randolfo Borges Júnior, até encontrar o Emissário Rio Uberaba, nas proximidades da sede da Epamig.

Os esgotos a serem coletados pelo interceptor São Bento estão situados na bacia do Córrego Água Santa e na margem direita do Córrego das Lajes. E os bairros beneficiados com o novo emissário são: Jardim Nenê Gomes, Vila São José, Jd. Espírito Santo, Jd. São Bento, Jd. Bela Vista, Morada do Sol, Vila Arquelau, Conj. Boa Vista, Vila Presidente Vargas, Vila Leandro e Vila Ceres. Atualmente os esgotos captados nesses bairros são lançados in natura no Rio Uberaba ou direcionados para fossas sépticas com sumidouro, e a partir da operação do emissário, elas serão desativadas oferecendo condições ambientais favoráveis à região.